SUSTENTABILIDADE

Cidade de

Bragança

Associando a sustentabilidade, as condições meteorológicas ideais e a localização estratégica, elegemos Bragança para ser a base da nossa Academia. A Ecocidade de Bragança, centrada na cidadania e educação, é entendida como uma Smart City que segue vários princípios ecológicos – que se estendem a várias áreas, nomeadamente: transportes públicos gratuitos e elétricos, energias renováveis, ecoturismo, ecoconstrução, ecoprodutos e multifuncionalidade dos espaços (com interação entre as diferentes zonas e contra as perspetivas de separação das atividades urbanas).

Reforçando estes princípios, a importância dos espaços verdes no meio urbano como elementos essenciais na qualidade de vida, levou o Município a apostar decisivamente no incremento de espaços verdes, passando de 28.653 m2 de espaços verdes em 1998, para 420.292 m2 em 2014, permitindo proporcionar 18,38 m2 por habitante de espaço verde – valor acima do preconizado pela Organização Mundial de Saúde.

image
image
Brigantia

EcoPark

Seguindo um objectivo de oferecermos aos nossos alunos formação num ambiente de excelência e qualidade, ao mesmo tempo preocupados com a sustentabilidade, escolhemos o Brigantia para formação teórica e sede administrativa da nossa Academia. Com condições extremamente avançadas em tecnologia, que são possíveis no Brigantia EcoPark, é assim proporcionado um ambiente sustentável – com geotermia, sistema de captação da água da chuva, geotermia e luz interna inteligente associada a painéis solares.

Software

FlightLogger

Com o objetivo de diminuir uso do papel e fornecer tecnologia de ponta, associamo-nos ao FlightLogger – um software de gestão que permite centralizar as operações e acompanhá-las desde a manutenção até aos registos de treino para voo e teoria. Este inovador recurso, além de eliminar o uso de papel, cria o melhor ambiente para os alunos, instrutores e funcionários.

Sonaca Aircraft

image

O nosso Sonaca 201, ao associar alta tecnologia e sustentabilidade, é, atualmente, o mais moderno e tecnológico do seu segmento e consome 30% menos em comparação com os aviões de sua classe, emitindo assim, menos carbono em comparação com outras aeronaves utilizadas na fase inicial da formação. Considerando esta redução, contribui-se para uma segurança ambiental Europeia e Mundial.

Diamond Aircraft

image

Com o intuito de emitir menos CO2, optamos por modelos que reduzem a emissão de gases em 40%. Os Diamonds (DA40NG e DA42NG), que serão utilizados na terceira e quarta fase da formação prática dos nossos alunos, para além de mais sustentáveis, são dos modelos mais avançados tecnologicamente.

O nosso Diamond DA42, além de ser elegante e um estiloso bimotor de quatro lugares, combina uma operação eficiente e simplificada. O seu consumo é menor que um monomotor, mas possui a segurança adicional de um bimotor! Mais sustentável, leve, rápido e extremamente seguro, é a Aeronave ideal para a formação em bimotor.

error: